É dever dos cidadãos atender os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), especificamente aqueles que não responderam o questionário de entrevista.
A participação integral da população tem fundamental importância para o desenvolvimento do município. Por meio de pesquisas, são definidos os valores em recursos a serem destinados pelo Governo Federal, além da quantidade de investimentos em setores como saúde, educação, transporte e infraestrutura.
>>> Leia também — Araputanga está entre os municípios de Mato Grosso que poderão ter perda de arrecadação
Recenseadores do IBGE irão concluir o Censo Demográfico 2022 em fevereiro deste ano. Na prévia da coleta realizada até 25 de dezembro, Araputanga reduziu mais de 3.000 habitantes. O que pode ocasionar queda na arrecadação no cofre municipal.
Através das redes sociais, um dos parlamentares do município de Araputanga, o vereador Ulisses Ferreira (PDT), destacou a importância dos munícipes, aqueles que ainda não foram entrevistados, receberem os recenseadores e responder o questionário. “São cidades de pequenos portes que precisam manter os serviços essenciais e fazer investimentos aos cidadãos”, afirmou.
Entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias da região, CLIQUE AQUI.
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.
Saiba como acessar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e as aposentadorias especiais garantidas por lei
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.